EXTREMOZ/RN: Cidade de elevado potencial turístico.

Extremoz é uma das cidades do Rio Grande do Norte que possui um grande potencial turístico, com suas belas praias e paisagens, como dunas e lagoas. Extremoz, não esta sendo potencialmente explorado no setor do turismo como uma forte e grande geração de emprego e renda.

Uma de suas praias mais importantes é a Praia de Genipabu, um dos mais famosos cartões-postais do Rio Grande do Norte, conhecida por suas dunas de até 30 metros de altura, mangues e lagoas. Sendo conhecida internacionalmente por sua beleza e exuberâncias naturais. Destaca-se por imensas dunas e por uma lagoa de águas doces, com forte atrativo para o turismo.

A região conta com uma boa infraestrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, barracas de praia, passeios de buggy, jangadas e dromedários. As praias de
Extremoz, juntamente com Ponta Negra e Pipa, são as que mais atraem turistas no Estado, suas dunas claras e luminosas são consideradas as mais altas do Brasil.

Bares e restaurantes à beira-mar oferecem lagosta, camarão, peixe frito e bebidas típicas. A fama de Extremoz cresceu com os passeios de buggy pelas dunas móveis das praias, principalmente na Praia de Genipabu.

Em Pitangui, desfruta-se de uma bela lagoa, na qual as mesas são todas colocadas à beira da lagoa, podendo assim ficar mais sintonizado com a natureza. E por falar em natureza, também pode se deliciar com as águas claras e limpas da famosa cachoeirinha, que para quem gosta de estar em permanente contato com a natureza é uma das melhores opções.

Em Barra do Rio, a emoção é logo na chegada. O acesso à praia se dá através da travessia dos carros em balsas artesanais, impulsionadas por homens ou jovens moradores do local. O processo de transporte é feito com uma pequena balsa e um pedaço de madeira, que na verdade funciona como um motor.

A praia de Santa Rita é uma típica de veraneio, com poucos bares e barracas de praia, e pouca movimentação de banhistas.

A diversidade de seu litoral faz de Extremoz um destino rico em atividades turísticas. Ainda se vê a beleza da Mata Atlântica preservada, manguezais, sitio arqueológico, lagoas e pratica de esportes náuticos e ultraleves.

A riqueza cultural fica por conta dos inúmeros festejos religiosos, além da já tradição festa junina, e também do artesanato (peças adornadas em areia colorida e tapetes de tear).

Extremoz também possui importantes monumentos históricos, como a Matriz de São Miguel, considerada uma das mais belas igrejas de arquitetura colonial do Estado.

Comentários