Instituto Potiguar de Defesa do Consumidor (IPDCON) comemora crescimento no atendimento aos consumidores do RN.
Presidente do Instituto Potiguar de Defesa do Consumidor (IPDCON), o
ex-coordenador do Procon Estadual Dr. Araken Farias, vem comemorando o
crescimento nos trabalhos realizados pelo IPDCON, obtendo aumento considerável de
atendimentos e consultas dos consumidores.
O foco principal
do Instituto são as atividades corretivas contras as empresas, que são as mais
importantes para os consumidores porque juntam as demandas individuais e
ingressam na justiça em ações coletivas, para que mais pessoas tenham seus
problemas com empresas de serviços resolvidas de forma ágil e ampla. Além
disso, eles também poderão fazer suas reclamações via internet e as empresas
reclamadas terão um prazo hábil de dez dias para resolver as situações relatadas.
Dr. Araken,
deixa claro que essas ações são grande fonte de preocupação para as empresas,
principalmente as de telefonia móvel, que são uma das maiores responsáveis
pelas demandas recebidas pelos órgãos de defesa do consumidor no país.
O IPDCON tem
como objetivo principal trabalhar em prol da defesa dos direitos dos
consumidores. Dentre as várias áreas de atuação, destaca-se a assessoria
jurídica, capacitação de pessoas, organização de eventos, bem como divulgar e
informar as pessoas sobre toda a legislação do consumidor.
O Instituto
participa de uma programação no rádio, 95 FM, todas as terças-feiras no horário
das 07h30 às 08h, o Dr Araken Farias atende os ouvintes respondendo ao vivo
sobre as dúvidas colocadas. Caso o consumidor queira atendimento direto com o
Instituto, pode utilizar o contato pelos números (84) 3201-6146 e 98166-3004
(whatsapp).
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