Já dizia MARGARET THATCHER



        Diante da situação que nosso país, o Brasil, se encontra, alheio as diversas formas de corrupção, pouco ou falta de investimento ideal nas áreas da educação, saúde, segurança pública, saneamento básico, entre outros.  Estudando um pouco a vida política dessa grande mulher, encontrei um velho discurso, mas que se adapta na realidade dos governantes no Brasil. Segue transcrito abaixo:

“(...) Um dos grandes debates do nosso tempo é:  Sobre quanto do seu dinheiro deve ser gasto pelo Estado? E com quanto você deve ficar para gastar com sua família?
Não nos esqueçamos nunca desta verdade fundamental, o Estado não tem outra fonte de recursos, além do dinheiro que as pessoas ganham por si próprias. Se o Estado deseja gastar mais, ele só pode fazê-lo tomando emprestado sua poupança, ou te cobrando mais tributos. E não adianta pensar que alguém irá pagar. Esse ‘alguém’ é você.
Não existe essa coisa de dinheiro público, existe apenas o dinheiro dos pagadores de impostos.
A prosperidade não virá, por inventarmos mais e mais programas generosos de gastos públicos, você não enriquece por pedir outro talão de cheques ao banco, e nenhuma nação jamais se tornou próspera por tributar seus cidadãos além de sua capacidade de pagar. O governo tem o dever de garantir que cada centavo que se arrecada com a tributação, seja gasto bem e sabiamente. Pois, é o melhor governo que se dedica à boa economia doméstica.
Proteger a carteira do cidadão, proteger os serviços públicos, essas são as duas maiores tarefas e ambas devem ser conciliadas.
Como seria prazeroso, como seria popular dizer: ‘gaste mais nisso, gaste mais naquilo.’ É claro que todos nós temos causas favoritas, Eu, pelo menos, tenho, mas alguém tem que fazer as contas, toda empresa tem de fazê-lo,  toda dona de casa tem de fazê-lo,  todo GOVERNO DEVE fazê-lo (...).”

        
Então, o nosso Governo está fazendo?????????

Fonte: Discurso da Sra Margaret Thathcer, Baronesa Thathcer, foi uma política Britânica, Ex Primeira-Ministra do Reino Unido.

Comentários