POR QUE FAZER O BEM???



O bem é a única arma que temos para combater o mal. Criticar o mal é perda de tempo. O homem se torna bom na medida em que se dedica à prática generosa do bem e justo na proporção em que cultiva a justiça.
Colocar uma grande dose de amor em tudo que fazemos faz com que nossas obras se tornem mais preciosas. Por muito amor em tudo que damos faz com que a dádiva se torne mais rica.
Todo o bem se valoriza na riqueza do amor; o amor faz com que as coisas materialmente pequenas se tornem espiritualmente grandes.
Devemos viver semeando o bem por onde passamos e por onde outros passarão amanhã. Ao praticar o bem colhemos as flores da alegria; ao fazer o mal colhemos espinhos da tristeza. O bem não traz remorso.
O homem se torna melhor de acordo com o esforço que faz para praticar o bem, e justo na medida em que se empenha para realizar a justiça.
A maior recompensa do bem é o prazer que colhemos por tê-lo realizado e a alegria que que sentimos ao recordá-lo. Temos condições de evitar o mal, uma vez praticado, jamais o poderemos remediar, por mais que nos arrependamos.
Resistir ao mal perseverando no bem; enfrentar o ódio, cultivando o amor; combater a vingança, perdoando sempre; derrotar a mentira, anunciando corajosamente a verdade.
Fazer o bem é grandeza, praticar o mal é mesquinhez; amar é riqueza de alma, odiar é pobreza de espírito; perdoar é força, vingar-se é fraqueza.
Por isso que decidi  incluir no mundo virtual este blog, para conduzir as pessoas que visitarem e lerem os posts em nosso blog, ao bem, a justiça, a honestidade, a lealdade, a igualdade, e, observem o que podem fazer para melhoria de suas vidas, da sua comunidade, de seus amigos e familiares. Denunciando e repudiando as mentiras, o mal, as atrocidades públicas e privadas presente em nossa sociedade.

Comentários