Requerimento do Seguro Desemprego online.



Com o Empregador WEB,  agora é possível fazer o Requerimento do seguro desemprego online, de maneira prática e simples. A partir do dia 1º de abril de 2015 o trabalhador só receberá o seguro desemprego se o empregador fizer o requerimento pela internet.
O Ministério do Trabalho lançou recentemente um aplicativo, onde é possível preencher o requerimento do seguro desemprego online, o Empregador Web.  Facilitando e, principalmente, agilizando assim o processo de habilitação do seguro desemprego.
Agora os empregadores informarão pela internet os dados do trabalhador, o requerimento que será emitido pelo sistema ficará mais fácil para o trabalhador que quando for requerer o seguro desemprego nos postos de atendimento do SINE, nas Delegacias Regionais do Trabalho ou outro órgão vinculado ao MTE já terá suas informações disponíveis no banco de dados do Ministério do Trabalho, tornando a concessão do beneficio mais rápido.
Com o Empregador WEB a necessidade do formulário de requerimento será zero. Segundo o Ministério do Trabalho o empregador WEB traz diversas melhorias: “A melhoria atende a uma reivindicação dos empregadores para que informem digitalmente os requerimentos do seguro desemprego, de forma individual ou por meio de arquivo gerado a partir dos sistemas de folha de pagamento da empresa. Com isso, será possível a impressão do Requerimento seguro desemprego pelo próprio Sistema, dispensando a necessidade de aquisição de formulários pré-impressos, atualmente obtidos em papelarias.”
Com o aplicativo Empregador WEB haverá o cruzamento das informações dos trabalhadores com outras bases de dados do governo, a exemplo da base de dados da Previdência, já que um dos requisitos para ter direito ao seguro desemprego é não estar recebendo benefício da Previdência Social de prestação continuada, exceto auxílio acidente ou pensão de morte. Esse cruzamento de dados vai assegurar maior segurança em casos de notificações pelo não cumprimento de requisitos legais para recebimento do benefício.
Pelo novo processo o empregador poderá, pela internet, informar os requerimentos dos trabalhadores de forma individual ou por meio de arquivo gerado a partir do sistema de folha de pagamento. Com isso, será possível a impressão do requerimento seguro desemprego pelo próprio sistema, dispensando a necessidade de aquisição de formulários pré-impressos.
Como cadastrar no Empregador WEB:
 Os empregadores devem cadastrar um usuário e senha, no site há a opção com e sem certificado digital, ainda deve cadastrar o gestor com as informações da empresa e do responsável pelas informações.
O Empregador Web pode ser acessado através do link: http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/empresa.xhtml e clique na opção Enviar requerimento de seguro desemprego, conforme imagem abaixo.
           

Depois será encaminhado para a pagina de acesso ao Empregador Web, coloque o usuário e a senha e cliquei enviar. Caso não tenha usuário e senha, vá em CADASTRAR GESTOR e siga as orientações.



Em breve esta será a única maneira de preenchimento do requerimento de seguro desemprego.
Fonte: Empregador WEB.


Comentários