INSEGURANÇA: Continuidade de assaltos no bairro Pitimbú, em Natal/RN, assusta a população.

Um tipo de crime chama a atenção de moradores de residências e donos de estabelecimentos no bairro Pitimbú, os assaltos por invasão à mão armada.

Desde o início do ano, vários casos de invasões são investigados pela Polícia Civil, com bandidos agindo quase sempre da mesma forma. Nas residências, geralmente são assaltadas pela manhã logo cedo ou
na parte da noite, onde os assaltantes ficam a espreita, vigiando o morador sair ou entrar em sua residência para anunciar o assalto.

Somente nesta semana no conjunto residencial Cidade Satélite, houve assalto em dois estabelecimentos comerciais, sendo uma padaria e um açaí, ambos situados na 1ª (primeira) etapa do conjunto, e, uma residência na rua Figueira neste sábado (16) a noite, onde os assaltantes invadiram a casa, colocando a arma na cabeça do morador fazendo suas filhas de reféns, fugindo no carro da família com todos os pertences e objetos da casa.

Apesar da falta de uma ronda preventiva da Polícia Militar no bairro, vários erros podem resultar no sucesso dos criminosos. A falta de atenção, facilidades na entrada e saída de suas residências são fatores atrativos para os autores dos crimes. É preciso redobrar a atenção na saída e na chegada em casa.


A falta de policiamento preventivo e as deficiências das políticas de segurança pública contribuem para os casos de assaltos e furtos a residências e estabelecimentos comerciais em toda a capital.

Comentários