Jiu-Jitsu Potiguar revela atleta de 15 anos.

O jovem atleta, Iury Guedes Pinheiro, 15 anos, estudante do nível médio numa escola pública em Natal, é atualmente uma nova promessa do esporte potiguar no Jiu-Jitsu.


No último fim de semana (23 e 24), participou da sua primeira competição nacional, o III Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional etapa Natal/RN. Faturando já em sua estreia a medalha de 3º (terceiro) lugar em sua categoria.

Iury Pinheiro iniciou no esporte em agosto de 2014 em companhia do seu pai, o seu maior incentivador no esporte. “Após uma aula experimental, achei muito legal e depois desse dia, comecei a levar muito a sério o Jiu-Jitsu em minha vida.” Declara o atleta.

Após dois meses e meio de treino fez sua primeira competição, o Open Kids, subindo ao pódio com a medalha de 3º lugar na sua categoria. Já em 2015 participou também do Nordeste Open.

O objetivo de Iury agora é fortalecer cada vez mais sua técnica nos treinos, para poder se manter forte nas próximas competições. De acordo com seu desempenho em tão pouco tempo de experiência no esporte, vem se garantindo como uma enorme promessa no Jiu-Jitsu do Rio Grande do Norte, e em breve expandindo a nível nacional.


Parabéns Iury Pinheiro, boa sorte e sucesso em sua carreira.






Comentários