NATAL: Paradas de ônibus em Natal ainda continuam descobertas.

Faça chuva ou sol lá estão os passageiros esperando por um ônibus de transporte urbano ou intermunicipal. Em Natal muitos desses pontos são descobertos. Como é o caso de paradas de transportes na Avenida Mor Gouveia, nos dois lados da avenida, em frente ao centro comercial do Ceasa e em frente ao SESI.

Na tentativa de fugir do sol escaldante, muitos recorrem a sombras de árvores no canteiro central da avenida, dos postes de energia, e guarda sol das bancas de lanches que ficam nas calçadas.

A longa espera pelos coletivos obrigam os usuários do sistema de transporte a improvisar formas de esperar os ônibus para os seus itinerários nas paradas descobertas e sem estrutura.

"É degradante ver uma cena como essa. Você sai de casa, usa o ônibus que já é cheio, e tem que ficar em um ponto de ônibus como esse, que só tem a placa. Ou seja, uma cidade como Natal, foi sede de copa do mundo, e aí, para onde vai o dinheiro?", questionou Maria Goreti, usuária de transporte coletivo.

Funcionário do Ceasa, o carregador Cláudio Matos, também improvisou. Usou a sombra do poste, onde a placa de parada de ônibus está fixada, para tentar se esconder do sol. "É horrível uma situação como essa. O sol está muito forte, o calor incomoda muito. Não dá para ficar em um ponto como esse, sem abrigo nenhum. O jeito é procurar uma sombra para tentar se esconder", esbravejou.





Comentários