EXTREMOZ: Bairros sofrem com alagamentos após fortes chuvas.

Moradores do bairro São Miguel Arcanjo, em Extremoz/RN, sofrem com o alagamento em suas ruas após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Vale salientar que desde sua criação até hoje, nenhuma rua do bairro foi sequer pavimentada.

As fotos registram residências praticamente ilhadas, a água invadindo residências e escola. Lixo se amontando, causando um enorme transtorno para quem reside no bairro, até mesmo dificulta o trajeto de veículos.

É um absurdo vermos o bairro inteiro com ruas sem calçamento, sem coleta de lixo, as ruas totalmente alagadas, com água dentro das casas. E o pior de tudo é que, só quem sofre somos nós cidadãos, que paga seus impostos em dia pra não ter benefício algum.”; desabafa o morador Tiago Batista.

Segundo os moradores, este problema é recorrente sempre que chove, toda a água da chuva que cai, alaga as ruas e residências, por não terem bueiros com esgoto e muito menos serem pavimentadas.

A maior decepção dos moradores é que o poder público não executa obras necessárias no bairro para poder conter os problemas enfrentados pelas chuvas. Nem mesmo representantes do legislativo apresentam projetos ou requerimentos de soluções para melhoria no bairro. Centenas de moradores de São Miguel Arcanjo se sentem abandonados a própria sorte.

Outro local que sofre com as chuvas é a Vila de São Sebastião, que também possui ruas sem pavimentação, sem saneamento, e ficam alagadas, esburacadas, dificultando acesso de moradores e veículos. Inclusive em maio os problemas ocasionados pelas chuvas na Vila de São Sebastião foi mostrado neste blog no mês de maio, e o que se vê é que desse tempo para cá, nada foi feito pela prefeitura de Extremoz.

Recentemente, mostramos a rua de acesso ao bairro Jardins de Extremoz totalmente cheias de buracos, também ocasionados por fortes chuvas.


Como sugestão construtiva, acredito ser viável, após passar esse período de chuvas, o Secretário de infraestrutura e serviços públicos e o prefeito, visitarem esses bairros, conversem com os moradores, vejam e decidam a melhor forma de solucionar esses problemas de pavimentação e saneamento das ruas, e executem os serviços necessários.

Comentários