Governo do Estado do RN promove 809 policiais.

O Governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial de ontem (9), a promoção de 809 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. Todos foram promovidos pelo critério de antiguidade e com efeito retroativo a 1º de abril. Ao todo, foram promovidos 675 agentes, 60 escrivães e 74 delegados, entre eles, a secretária de Segurança do Estado, Kalina Leite, que passa de delegada de 3ª Classe para delegada especial.

Além dos policiais civis, o Governo do Estado também havia promovido 111 oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na semana passada. As promoções ocorreram devido à substituição das vagas de policiais militares aposentados ou falecidos, além da reposição dos postos dos que também foram promovidos.

Ao todo, o governador Robinson Faria promoveu cinco oficiais para o posto de 2º Tenente, 53 para 1º Tenente, oito para Major, 19 para Capitão, 20 Tenentes Coronéis e seis Coronéis, além de um militar do Corpo de Bombeiros que foi promovido a 1º tenente.


O Executivo Estadual prevê ainda este ano a promoção de pelo menos 1.870 militares, sendo 1.618 praças da PM e 252 bombeiros, atendendo a Lei de Promoção de Praças, sancionada no segundo semestre do ano passado e já em vigor. O cronograma prevê publicações agosto e dezembro.

Comentários