Insegurança e violência tomam conta de Natal.

Já é ROTINA no Rio Grande do Norte os bandidos coordenando a insegurança e a violência no Estado.

Nesta segunda, 29/06, ocorreu mais uma fuga de presos, agora foi no CDP de Pirangi, zona sul de Natal, local que se encontra superlotado e considerado totalmente inseguro. Até o momento se tem a informação de que 8 presos abriram um buraco na parede (foto) e fugiram pelo prédio vizinho, que por ironia é uma delegacia de polícia.

A violência continua ganhando para o “suposto” sistema ou esquema de segurança do nosso Estado. Enquanto alguns bandidos fogem, outros atuam com assaltos na forma de arrastões em bares da capital potiguar.

Um dos locais foi o Zumbi Bar no bairro de Candelária, onde assaltantes armados fizeram um grande arrastão entre os clientes que estavam no interior do bar, neste horário encontrava-se um policial que acabou tendo
sua arma levada pelos bandidos e fugiram num veículo tipo Gol.

Outro local que teve atos de violência foi ao lado do Bar do Xexéu no Conjunto Pirangi, um homem sofreu um disparo de arma de fogo, que o atingiu na altura da boca. Vale salientar que este bar nos últimos 3 meses foi palco de vários assaltos e arrastões.

Acredito que passou da hora a Secretária Kalina Leite e o Governador Robinson Faria, sair do casulo ilusionista do conto de fadas. Fazer a polícia do nosso Estado agir com mais rigor, com mais agilidade. A população do Estado, mais precisamente da capital, está entregue a própria sorte.

É difícil hoje o cidadão poder sair com sua família a uma pizzaria, a um cinema, um show, um teatro, um bar, a praia, ao shopping, porque sente a sensação de ser a qualquer momento assaltado, ter seu veiculo tomado de assalto ou furtado no estacionamento do estabelecimento, sofrer uma saidinha de banco, um sequestro relâmpago ou assaltos nos transportes coletivos.

A Sesed não tem gestão, é notório. A PM está de braços presos ou cruzados. Os bandidos nas ruas comandando o terror. E nós cidadãos de bem, que pagamos impostos, presos dentro das residências.

Em nome de toda população potiguar, fica o apelo às autoridades que se fazem competentes ao sistema de segurança pública do Rio Grande do Norte, façam algo urgente e enérgico em melhoria da segurança e devolver a confiança ao cidadão potiguar.


Tirem do papel o ronda cidadã, promessa de campanha do atual Governador. Não esperem prazos em receber policiais de volta de outros setores, tem que se fazer isso imediatamente, pois a população grita por socorro.

Comentários