POLÍTICA: Vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, confirma que pode concorrer à Câmara Municipal.

POR: Anna Ruth Dantas e Aldemar Freire.


A presidente estadual do PSB e vice-prefeita de Natal Wilma de Faria admitiu que poderá disputar o mandato de vereadora caso seja para “ajudar o partido”. Ela condicionaria a postulação ao fato de que na chapa proporcional estejam pessoas comprometidas com o PSB. Mas o cenário para 2016 de Wilma de Faria ainda não está definido. Ela não descartou a possibilidade do PSB lançar candidatura própria.

A vice-prefeita mantém um discurso que enaltece a gestão do prefeito Carlos Eduardo, que será candidato à reeleição pelo PDT, mas observa que o alinhamento do PSB com o palanque do atual gestor ainda depende de dois condicionantes.

Ao analisar a defesa feita pelo senador José Agripino (DEM), que pregou a aliança majoritária de 2014 (com PMDB, DEM, PDT, PSB, PR, PROS, PSDB) ser reproduzida em 2016, a vice-prefeita de Natal observou que essa união foi “aprovada pelo eleitorado de Natal”.

Já no cenário do PSB local, Wilma de Faria diz desconhecer disputas internas que ameaçariam sua posição como presidente estadual da legenda.

Comentários