Com estoque de sangue crítico, Hemonorte convoca doadores no RN.

Com pouco mais de 300 bolsas prontas para uso, o Hemocentro do Rio Grande do Norte(Hemonorte) está com o estoque de sangue está crítico. Em nota divulgada nesta sexta-feira (24), a instituição convoca pessoas de todos os tipos sanguíneos para realizarem doações, uma vez que a quantidade de doadores não está sendo suficiente para manter o estoque equilibrado.

De acordo com a nota emitida pelo Hemonorte, o estoque atual representa aproximadamente 30% do total de bolsas de sangue. Ainda de acordo com a nota, se o número de doações não aumentar o abastecimento da rede hospitalar ficará comprometido, o que tende a acarretar o cancelamento de cirurgias.

Para doar sangue, é preciso que a pessoa tenha de 16 a 69 anos, esteja em boas condições de saúde e pese mais de 50 quilos. Recomenda-se evitar o consumo de alimentos gordurosos quatro horas antes da doação. A ingestão de bebidas alcoólicas tem de ser interrompida 12 horas antes da doação.


Os interessados devem comparecer ao Hemonorte, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800 - Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda a sábado, das 7h às 18h ou aos postos de coleta fixos da Zona Norte (Biblioteca Américo de Oliveira) – Av. Itapetinga, 1430, Conj. Santarém - de segunda à sexta, das 8h às 17h e sábado das 8h às 12h e Posto de coleta da Sesap – Av. Deodoro, 730, Centro – de segunda à sexta, das 8h às 12h.

Comentários