Extremoz: Organização Transparência Potiguar (OTP) consegue aprovação em requerimento para obras nas ruas de São Miguel Arcanjo e Vila São Sebastião.

No dia 27 de junho divulgamos neste blog a situação caótica de dois bairros do município de Extremoz, São Miguel Arcanjo e Vila São Sebastião. Os dois bairros, como muito outros, vem enfrentando um grande problema em dias de chuva, quando as ruas que não são pavimentadas, ficam totalmente alagadas.

São vários os problemas enfrentados pela população desses bairros quando chega a chuva, as ruas ficam alagadas, água invadindo residências e escola, pedestres e veículos não transitam pelas ruas por causas dos enormes buracos que se formam, acumulo de lixos não coletados, permanência de mosquitos.

Após alguns moradores denunciarem o caos, a Organização Transparência Potiguar (OTP), além de identificar o problema, elaborou um oficio de reivindicação à Câmara Municipal de Extremoz, para intervir junto a Prefeitura e a Secretaria de Obras do município.

Os integrantes da OTP, Talles Pinheiro e Ivan Santos, protocolaram com o Presidente da Câmara, o Vereador Joaz Oliveira, um ofício requerendo o saneamento e pavimentação das ruas, além da normalização da coleta de lixo, nos dois bairros.

Diante da reivindicação oficializada, o Presidente da Câmara providenciou os requerimentos para apreciação em plenário. Obtendo aprovação por unanimidade.

No entanto, os requerimentos aprovados foram protocolados na prefeitura, de onde se espera a aprovação do Prefeito Klauss Rêgo para que a Secretaria de Obras inicie os serviços nos bairros.

No intuito de sanar com urgência parte do problema, foi requerido também que a prefeitura fizesse um paliativo, colocar a piçarra nas principais ruas até o inicio das obras. Foi aprovada também a realização de audiência pública, com data a ser marcada pela câmara municipal, para ouvir dos moradores sobre esses problemas.

A OTP deixa claro para a população de Extremoz que, querendo obter intervenção da Organização em relação aos problemas das comunidades, é só procurar os integrantes, fazer o relato, e em conjunto buscar os meios para tentar solucionar os problemas. A OTP além de atuar como agente fiscalizador da gestão dos poderes Executivo e Legislativo, vem atuando também em identificar problemas e buscar solução perante aos órgãos competentes.

Para entrar em contato com a Organização Transparência Potiguar é só acessar o e-mail mtp.rn@hotmail.com e relatar o caso, deixando os contatos de retorno. A Organização vem se preparando para expandir em outros municípios do Estado, cadastrando membros que queiram atuar como agente fiscalizador. 

Comentários