Projeto leva teatro voltado para a educação ambiental a escolas do RN.

O projeto Cena Ambiental vai levar teatro itinerante voltado para educação ambiental a estudantes de escolas públicas de Parnamirim, na Grande Natal, e Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. As apresentações acontecem entre os dias 18 e 28 de agosto e pretende atender mais de cinco mil alunos das escolas da região.

Na cidade de Parnamirim o projeto vai acontecer de 18 a 21 de agosto nas Escolas Municipais Maria Francinete Gonçalves Maia (Nova Parnamirim), Erivan França (Pirangi do Norte), Hélio Galvão (Vale do Sol) e Maria Fernandes Saraiva (Bela Parnamirim), com encenações a
partir das 8h. Já em Mossoró, o teatro acontece entre os dias 25 e 28 de agosto, com apresentações em horários que vão das 8h30 às 17h, nas Escolas Municipais José Benjamim, Celina Guimarães, Joaquim Felício de Moura e Raimundo Fernandes.


O evento já passou por outras cidades do Nordeste, e ainda vai passar por outras 10 localidades, de regiões diferentes do Brasil, transmitindo dicas e ensinamentos simples que ajudam a conscientizar as crianças e seus familiares sobre a importância da coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental. O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre a Coco do Vale e a Tetra Pak.

Comentários