Um pedido de socorro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O real nível de sentimento atual dos Policiais Militares do Rio Grande do Norte é o de sofrimento, de pedido de socorro. Os relatos que escutamos quando nos deparamos e conversamos com os militares, são de que não existe um formato de gestão publica direcionado para o bem da PM.

A forma que esta sendo tratada a segurança pública no Estado é preocupante, o número de assaltos, homicídios, roubos, aumenta a cada dia. Não são maquiados, nem boatos, como gostam de informar a Secretária Kalina e o Governador Robinson.

Por que a Ronda Cidadã não estão atuando nos bairros de periferia, nas zonas criticas? Ou Petrópolis é mais crítico, criminalmente falando, do que Guarapes? Ou o Tirol é mais violento do que Felipe Camarão? A verdade é que não passa de piada governista o tipo que está sendo desenvolvido este projeto.

Os PMs do RN, fizeram assembleia semana passada e já se organizam para comparecer em massa no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo. Mensagens que veiculam pelas redes sociais é que irão se reunir em massa na quarta-feira (05) a partir das 08h00min da manhã. Onde reivindicam as promoções ex-ofício, níveis salariais, salários adequados à graduação.

Segundo a PM, o movimento é para combater os assaltos que o governo do estado realiza em milhares de PMs em relação aos seus direitos.

Comentários