EXTREMOZ: Moradores do Loteamento Costa das Dunas elabora abaixo assinado.

Moradores de Extremoz continuam sofrendo com a falta de manutenção e inclusão de infraestrutura nos bairros em que moram.

Não muito diferente de outros locais habitacionais em Extremoz, os moradores do LOTEAMENTO COSTA DAS DUNAS, passam por um verdadeiro sofrimento na ausência de limpeza, pavimentação, coleta de lixo, segurança, lazer, entre outras necessidades.

As ruas ainda são no barro, contendo buracos, matos crescendo e tomando conta nas esquinas das ruas, se formando matagais que facilitam ações de bandidos, chegando aos muros das residências e fazendo com que os próprios moradores paguem para limpar os matos. Nas fotos vemos como se encontram as Ruas Andorinhas, Bem Te Vi e a Euclides Dantas.

O SAAE está no local, com uma casa de bombas, mas a própria empresa abandonou o imóvel, uma parte do muro desabou, até agora não foi levantado, o matagal esta tomando conta e ultrapassando os muros, facilitando a presença de usuários de drogas e prostituição. Para piorar a situação de quem depende de transportes coletivos, o loteamento não é beneficiado com a frequência de passagem de ônibus.




Diante de toda situação degradante em que nos encontramos e devido também ao esquecimento da prefeitura, eu reuni vários moradores do loteamento e elaborei um abaixo assinado para levaremos à Câmara Municipal, Prefeitura e Secretaria de Obras, para mostrar a irresponsabilidade de gestão que o poder público municipal tem com os moradores do Loteamento Costa das Dunas. Esperamos que assim, alguém possa se sensibilizar e providenciar as melhorias relacionadas no abaixo assinado. Que apenas beneficia toda a população do loteamento, que já paga alto o imposto do IPTU, e de nada serve, pelo menos no nosso caso.” Declara a técnica de turismo Mara Rúbia, que reside na Rua Andorinhas.

O abaixo assinado está relacionando pedido de melhoria nos itens: Transporte coletivo, retirada do lixão e a colocação de caçambas para lixo, limpeza nas ruas com retirada dos matos, pavimentação e saneamento das ruas, com retiradas dos buracos, construção de uma praça, o SAAE limpar e construir o muro.











Comentários

  1. Tenho uma casa no bairro do Carão...lá tbm está jogado às moscas...iniciaram uma pista por trás da minha rua...mas já abandonaram as obras...e as ruas são mt escuras...engraçado o prefeito gastar dinheiro público pra fazer propaganda enganosa dizendo q Extremoz está maravilhosa. Frustrante viu!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o loteamento costa das dunas está completamente esquecido, onde não temos nada, não temos segurança, policiais fazendo ronda em nosso conjunto, não temos o carro do lixo passando com frequência, onde ficamos semanas sem a coleta de lixo,não temos transportes públicos passando pelo conjunto, andamos 1 km para poder chegar a parada mais próxima, onde a distância estabelecida é de até 400 metros que o cidadão deve percorrer para chegar a parada de ônibus mais próxima de sua residência,não temos postos de saúde, não temos escolas públicas e creches para as famílias mais carentes, não temos áreas de lazer para os moradores, não temos a iluminação correta, pois as lampadas dos postes só iluminam o pé do poste não trazem iluminação de boa qualidade, não temos o serviço de agentes de saúde no combate a dengue com frequência, pois a 4 anos que moro no costa das dunas, só tive uma visita do agente, calçamento das ruas, enfim me vejo morando no meio do nada, se quero segurança tenho que contratar um particular, se quero uma consulta pago por uma particular, se preciso de transporte, tenho que pagar no mínimo R$ 3,00 para poder resolver algo no centro de extremoz ou andar 30 minutos para poder chegar a parada de ônibus mais próxima, onde eu já pago por tudo isso quando pago o IPTU que chega todos os anos...

    ResponderExcluir
  3. É uma situação lastimável e absurda. Sofremos com o lixo, falta de segurança, muito mato e além de tudo não temos linhas de ónibus que nos atenda. Onde é preciso andar mais de 30 minutos até as paradas de ónibus que também demoram muito. Pedimos ao prefeito Claus Rego que pelo menos nos assista à esses reclames, antes das eleições. Vamos lutar por uma sociedade mais justa principalmente em relação ao poder público

    ResponderExcluir
  4. Estamos esquecidos pelo prefeito, não estamos pedindo nada de absurdo é só o nosso direito e a obrigação da prefeitura em nos dá. Queremos ser vistos pelo prefeito, nos calçamentos, que faltam, nos transportes coletivos, é um absurdo andarmos 30 minutos para chegar na parada de ônibus, temos que nos limitar nos horários para sairmos de casa, porque ao chegar a noite fica difícil sair pra resolver algo, pois o percurso se torna mais esquisito, pois não tem iluminação nas ruas é uma escuridão enorme.Queremos a coleta de lixo, o policiamento, queremos uma moradia mais digna..


    ResponderExcluir
  5. Vizinho a minha casa esse lixo vergonha

    ResponderExcluir

Postar um comentário