Advogados Potiguares desconfiam do ACORDÃO entre Paulo e Marisa para as Eleições da OAB/RN.

Aproximam-se as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio Grande do Norte. A data do pleito será realizada em 16 de novembro de 2015.
 
No cenário atual, nota-se que até as eleições da OAB/RN é regido por interesses e clientelismo político. Exemplo fiel disso pode ser identificado no recente ACORDÃO realizado entre a ex-candidata da “OPOSIÇÃO” advogada Marisa Almeida e o candidato da SITUAÇÃO advogado Paulo Coutinho. Dois candidatos de caminhos diferenciados se unem pela “ganância do poder”?
 
A candidata advogada Magna Letícia vinha travando uma disputa interna com a advogada Marisa Almeida sobre a formação da chapa. As duas representavam a oposição e discutiam quem seria a cabeça de chapa, afirmavam que tinham que seguir unidas para fortalecer a oposição. Magna Ofereceu a Marisa uma vaga de conselheira federal, decidindo seguir seu grupo e não abrir mão da cabeça da chapa.
 
Pela situação, o candidato a presidente, advogado Paulo Coutinho, convenceu a advogada Marisa Almeida, que iria se candidatar contra ele, a desistir do seu projeto oposicionista, a se aliar à situação. Marisa optou por ser vice de Coutinho. Virou situação. No entanto, advogados que não entenderam nada começaram a definir a chapa Coutinho/Marisa como ACORDÃO.
 
Muitos advogados não veem com bons olhos o acordo firmado entre oposição e situação, dos dois candidatos Marisa e Paulo. Os apoiadores e agora dissidentes de Marisa não receberam muito bem a notícia, não conseguindo entender o ACORDÃO, já estão procurando Magna Letícia, indignados e querendo manter a coerência de ficar como oposição.
 
Porém, a disputa nas eleições da OAB-RN vai seguir assim: Paulo Coutinho X Magna Letícia. Na disputa pela sucessão na OAB/RN, a advogada Magna Letícia se apresenta como o único nome de oposição ao atual sistema.
 

Comentários