Culpada ou Inocente????

Por: Talles Pinheiro

Suponha que uma PRESIDENTE DA REPÚBLICA tenha cometido um “grave delito”, e conseguido mantê-lo em sigilo. Suponha que, quatro anos mais tarde, e em seu novo mandato de Presidente, o “crime” tenha vindo à tona, e a JUSTIÇA descubra o seu, incontestável, envolvimento. Pergunta-se: Será JUSTO essa Presidente permanecer no poder? Será JUSTO mesmo contra a VONTADE DO POVO?

Bem! Antes de responderem, lembrem-se dos “Princípios Básicos da Democracia”: Governo do povo, pelo povo, para o povo!

Agora, analisemos outro caso: A JUSTIÇA, ainda não tem certeza, mas tem, em mãos, fortes indícios do envolvimento da Presidente em atos ilícitos. O que deve fazer a justiça? Abrir um inquérito e afastar temporariamente do poder a Presidente sob suspeita (como é feito na maioria dos grandes países democráticos)? Ou deve a JUSTIÇA manter a Presidente, a todo custo no poder, mesmo contrário ao anseio do povo, por se basear num item da CONSTITUIÇÃO que dar suporte a sua permanência?

Bem! Uma decisão baseada nesse item da Constituição será, sem dúvida, uma verdadeira catástrofe. Por quê? Porque  esse item, sem dúvida, NUNCA foi CONSULTADO ao POVO, pois, se tivesse sido, JAMAIS teria sido aprovado a sua inclusão na Constituição. Esse item é, provavelmente, filhote do interesse de alguns membros do Congresso Nacional. Por quê? Fere, frontalmente, os PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS!

Agora, somente apurando-se os fatos, é que se pode saber da verdade; é que se pode proclamar se alguém é ou não inocente das acusações que lhe foram imputadas! Porém, os fatos existem!!!!!!!!

Comentários

  1. Com certeza Talles, os fatos para afastamento da presidente, existem! Vide as pedaladas fiscais, que hoje o governo quer relativizar! Grave crime fiscal! Fora as suspeitas fortíssimas de irregularidade do uso de dinheiro ilícito na campanha do PT, Pasadena, etc! Tamo Junto!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o impedimento é a melhor saída nesse caso,e deveria partir da própria presidente a decisão de acatar a vontade do povo, pois essa absurda vontade de se manter no poder, nos faz ter mais dúvidas quanto à sua culpabilidade.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o impedimento é a melhor saída nesse caso,e deveria partir da própria presidente a decisão de acatar a vontade do povo, pois essa absurda vontade de se manter no poder, nos faz ter mais dúvidas quanto à sua culpabilidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário