Em 3 dias, segundo túnel é encontrado em penitenciária do RN.




Um túnel foi encontrado na noite deste domingo (27) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção da penitenciária, a escavação estava próximo a uma das guaritas. Ninguém fugiu. Este é o segundo túnel achado na unidade em 3 dias.

Eider Brito, diretor da penitenciária, informou que a escavação foi encontrada próximo a uma guarita na noite deste domingo. "O Pavilhão 1 é o mais próximo do túnel. Cerca de 300 homens estão detidos no pavilhão", disse. Eider afirma que ninguém fugiu da penitenciária.

Este é o segundo túnel encontrado em Alcaçuz em 3 dias. Na quinta-feira (24), equipes encontraram o túnel no Pavilhão 1 da unidade prisional. Durval Franco, coordenador de Administração Penitenciária (Coape), ainda informou que os detentos circulam livremente dentro dos pavilhões. "No último motim, os presos quebraram grades, derrubaram paredes e a reforma ainda não aconteceu", relatou.

A Penitenciária Estadual de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Segundo a direção, cerca de 1.100 detentos cumprem pena na unidade.

Comentários