Prefeitura do Natal pagará quase meio milhão de reais por geradores para festas.




Em meio a crise financeira, bastante repetida pelo prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) nos últimos dias, a capital potiguar pagará R$ 413,5 mil para locar geradores durante o ano de 2016. Os equipamentos serão utilizados pela Fundação Capitania das Artes (Funcarte) durante os festejos populares da pasta.

O contrato foi firmado entre a Prefeitura, por meio da Funcarte, e a AR Locação e Serviços Ltda, e terá durabilidade de 1º de janeiro de 2016 a 31 de dezembro do mesmo ano. O contrato é assinado pelo titular da Funcarte, Dácio Galvão, e Maria Cirne Barreto, representante da empresa citada.

Entre os festejos populares já previstos para o ano novo, a Prefeitura planeja repetir o sucesso do carnaval de 2015 e também as comemorações de São João. Além das últimas festas dentro do Natal em Natal, que está em andamento e se prolonga até meados de janeiro.

Nos últimos meses de 2015, o prefeito Carlos Eduardo disse que Natal perdeu cerca de R$ 160 milhões em arrecadação. O fato dificultou o objetivo do município em quitar a folha salarial do funcionalismo público dentro do previsto e forçou a Prefeitura até mesmo a criar um programa de descontos e antecipar a cobrança do IPTU 2016.

Para o próximo ano, a Prefeitura também já anunciou que só pagará os salários dos servidores nos meses subsequentes, até o 5º dia útil como prevê a legislação federal.

Comentários