Jornalista é baleado durante tentativa de assalto em Cidade Verde



Um jornalista foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (4) no conjunto Cidade Verde, em Parnamirim. De acordo com amigos da vítima, o repórter Henrique Arruda, do Novo Jornal, descia do transporte público quando foi abordado pelos criminosos e atingido no toráx. Ele não corre risco de morte.

De acordo com amigos do jornalista, Henrique voltava para casa, nas proximidades do de um terminal de ônibus na avenida Gastão Mariz Faria, no conjunto Cidade Verde, quando os
criminosos o abordaram logo após ele descer do ônibus. Após o assalto, os bandidos atiraram contra a vítima.

Ainda segundo informações de amigos do jornalista, mesmo atingido ele conseguiu pedir ajuda em um estabelecimento comercial próximo ao local do crime. O proprietário do lugar foi que entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou Henrique até o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Ele foi operado para a retirada da bala e tem o estado de saúde considerado estável.

De acordo com repórter Ildrimarck Rauel, colega de redação de Henrique Arruda, o repórter estava de férias e retornaria ao trabalho nesta terça-feira (5). "Ele estava empolgado para retornar ao trabalho após as férias. Esperamos que ele se recupere logo e volte a fazer o que faz de melhor", declarou. "O que preocupa é a violência em geral, não apenas por ter sido com um colega nosso, jornalista, mas a insegurança tem dominado o nosso noticiário e isso nos deixa bastante aflitos, como cidadãos", lamentou ele.

Henrique está sendo acompanhado por uma amiga no hospital. Os pais do jornalista vivem no Recife e já estão a caminho da capital potiguar.

Comentários