Vereadores acionam TCE por dívidas da gestão Jaime Calado com Fundo de Seguridade



Vereadores de oposição ao prefeito Jaime Calado (PR) acionaram o Ministério Público de Contas contra o gestor municipal de São Gonçalo do Amarante. O documento, assinado pelos vereadores Alexandre Cavalcanti, Raimundo Nonato, Edmilson Costa e Tarcísio Fernandes questionam dívidas e parcelamentos que indicam, segundo os parlamentares, a existência de débitos do município com o Fundo de Seguridade no valor de mais R$ 3 milhões.

De acordo com dados da assessoria de imprensa de São Gonçalo do Amarante, a Prefeitura Municipal contratou, através de licitação, uma empresa especializada para a realização do cálculo atuarial e revisão da base de cálculos do Instituto Municipal de Previdência (IPREV).  A vencedora do certame apontou um repasse maior da Prefeitura ao Instituto no valor aproximado de 4,3 milhões.

De setembro a dezembro de 2015 a prefeitura recolheu a menos cerca de 3,5 milhões como forma de compensação ao município. A mudança de incidência nos cálculos ocorreu em decorrência de entendimentos jurídicos do Supremo Tribunal de Justiça e Superior Tribunal Federal acerca da incidência sobre verbas de caráter temporário.

Comentários