A Democracia "DELES"



Por: Fabby Pereira

Quando recebi um lisonjeiro e aterrorizante convite. Um amigo me pediu para escrever um texto. Entrei em pânico, pois, isso é algo novo para mim. Fui para casa e liguei a TV. Deparei-me com a narrativa de uma emissora sobre uma “manifestação artística” “a favor da Democracia”.  

Com orgulho da classe artística, nossos formadores de opinião, nossos pensadores e intelectuais. Acomodei-me para prestar atenção e pensei “Ah!!  a arte e a Democracia sempre juntas,  lutando lado a lado”. Quanto orgulho dos nossos formadores de Opinião não é mesmo? Só que não era bem assim. Ao olhar mais atentamente faltavam bandeiras do Brasil, não se via o verde e amarelo da nossa Pátria nem a frase tão amada “Ordem e Progresso” que ilustra e embeleza nossa amada Bandeira.  Havia Algo de errado ali. Algo de muito errado.


Aquela manifestação “a favor da Democracia” não tinha nada de democrático, esses artistas não lutavam pela nossa democracia, pelo nosso direito de eleger e destituir um governo, pelo nosso direito de termos um ponto de partida comum e traçarmos nossa trajetória como nos aprouver, não defendiam nosso direito de termos nossos impostos revertidos em benéficos na saúde, educação e infraestrutura, Não! Não defendiam a Democracia.

O referido protesto, liderado pelos artistas era uma luta só deles, estavam ali por benefício pessoal, queriam na verdade derrubar a Democracia já que, lutavam a favor de um governo que fez da corrupção sua bandeira, da necessidade e ignorância do povo sua moeda de troca para se manter no poder, que desempregou e jogou na sarjeta milhares de famílias . Um governo que assolou todo um povo com impostos abusivos, que destruiu sonhos quando com sua carga tributaria fez com que empresas fechassem as portas, era por esse governo e essa “democracia” que esses artistas lutavam em sua manifestação sem desprovida de Verde e Amarelo. 

A “democracia” que lhes fornece benefícios financeiros, que lhes garante manter suas carreiras e projetos pessoais em andamento, suas peças teatrais e filmes em cartaz.  Não se importando com quem esse governo destruiu. Importando apenas que a “democracia deles se mantivesse ‘Democracia’”.

Você deve estar se perguntando por que aqui Democracia está entre aspas e com “d” minúsculos, deve achar um desrespeito de minha parte.  O motivo lhe explico: Democracia é o governo em que o povo exerce a soberania, pois todo o poder emana do povo. Ou seja, nós colocamos "alguéns" no poder, e por estarmos frustrados com as expectativas, estaríamos também tirando esses mesmos "alguéns". Por termos sido assaltados na moral, na economia, na cultura e onde mais se procurar, estamos demitindo quem contratamos. Motivo: roubo, corrupção, falta de escrúpulo. Quem pode nos tirar esse direito? Esses artistas querem exatamente manter no poder o governo que o povo reprova, rejeita e abomina por não mais suportar a escárnio a que é submetido a fio.

Dessa forma cheguei a conclusão que nos faltam artistas, aqueles formadores de opinião, que levavam a juventude, até mesmo nós a analisarmos as situações de forma consciente, hoje o que temos pelo menos em sua maioria são disseminadores de desinformação, aproveitadores da ingenuidade e até mesmo da ignorância de alguns, manipuladores, que usam de uma oratória repulsiva e mentirosa. E Deixo aqui um alerta aos amigos: “olhem mais de perto seu ídolo, qual ideologia ele defende e se o discurso de ‘democracia’ condiz com as atitudes. Talvez tenham uma desagradável surpresa”.

Dizem que uma mentira repetida várias vezes se torna verdade para hipnotizar alguns, transformá-los em massa de manobra e assim garantir sua “democracia” que vira em forma de beneficio financeiro.

A “democracia” só 'DELES". 

Lamento Não haver Luta pela Nossa Democracia!

Comentários