Hipocrisia ou ingenuidade?



Por: Fabby Pereira













Com tantos acontecimentos polêmicos recentemente, me vi bombardeada com inúmeras notícias em tão pouco tempo que, como dizia meu avô “foi tanta coisa que me ferveu os miolos”.  Acredito que também  tenha acontecido com você e muitos dos nossos colegas.

Foram dias conturbados, com votação na Câmara, votação no Senado, pedidos de delações, homenagens, citações, pedidos de novas eleições e segue a lista. Porém, a mais polêmica das homenagens, em especial, me acendeu a luz amarela da interrogação.

Durante a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, vimos as mais diferentes homenagens desde o índio até o coqueiro, porém a homenagem do deputado Jair Bolsonaro gerou exclamações horrorizadas, pedidos de cassação, indignação dos internautas de esquerda e também dos de direita, e dos que dizem não estar em nenhum dos lados -  embora eu tenha dúvidas se todos sabem a origem e o conceito de "direita" e "esquerda", mas podemos ter essa conversa em outro momento. Tivemos ainda a indignação e revolta dos integrantes do partido PSOL.

Vejam bem: não estou aqui para defender o deputado Bolsonaro, uma vez em que, embora lhe tenha grande admiração, considero a homenagem desnecessária e inapropriada para o momento. Entretanto, ouvimos e vimos também homenagens a muitos fantasmas de nossa historia e alguns não mais dignos que o Coronel Ustra. Voltando às citações durante a votação.

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) em seu voto homenageou Zumbi dos Palmares, que sequestrava mulheres; Olga Benário, uma comunista alemã que não era a heroína divulgada pelos comunistas; Luís Carlos Prestes e Carlos Marighella, todos comunistas, assassinos, terroristas. 

Ah não nos esqueçamos do “senhor todo poderoso” da esquerda brasileira, o “ilustre” Lula que tem fotos de braços dados com Muamar Kadafi, um tirano ditador e estuprador.

Então por que tanta polêmica com a citação feita pelo deputado? Por que o PSOL e alguns estão indignados? Por quê? Seria por hipocrisia ou pura ingenuidade ou por desconhecer fatos que a historia camuflou?

Imagino que a população na sua "ingenuidade" acredita no discurso desse deputado do PSOL, o qual cita durante a votação, os heróis que a história comunista conta. Acreditam que realmente lutaram na "ditadura" militar em prol da democracia e por elas sacrificaram suas vidas. O próprio PSOL, um partido de comunistas fundado por um assassino que ateou fogo em um desafeto político e toda a família dele, teve integrantes no VAR PALMARES, umas das mais violentas guerrilhas armadas que existiram na época. Pura hipocrisia como é inerente aos comunistas.

Se podemos, como sociedade, condenar os militares por excessos cometidos durante o governo militar, porque heroicizar assassinos da militância armada? Assassinos estes que foram e ainda hoje são homenageados, indenizados e ovacionados à simples menção de seus nomes. Por outro lado os militares são demonizados a cada vez que alguém toca no assunto "Ditadura" Militar, são vistos como algozes e desumanos devido a relatos de torturas que alguns dizem ter sofrido e, quando digo que dizem é porque alguns não foram provados e outros desmentidos como nos casos de Bete Mendes e da jornalista Miriam Macedo.

Como já disse antes, o discurso do deputado Jair Bolsonaro, com todo respeito ao mesmo, foi desnecessário e inadequado. Mas nem por isso merecedor de tanta polêmica. Os Erros da esquerda não justificam os dos militares, da mesma forma que apontar o "crime" deles e abafar os dos guerrilheiros revolucionários não torna ninguém mais justo ou mais humano. Apenas cria hipócritas e mostra o tamanho da ingenuidade quando se trata do discurso mentiroso utilizado há décadas.

Comentários

  1. Muito bom, Fabby!!
    Falou tudo o que muitos brasileiros gostariam de ter dito à época da votação e da polêmica criada.
    Parabéns. Bela síntese! ��������������������

    ResponderExcluir

Postar um comentário