Câmara Municipal de Extremoz discute sobre exonerações de servidores da educação



Nesta quinta-feira, 19, na Câmara Municipal de Extremoz, os vereadores presentes discutiram em sessão a situação da exoneração dos 15 (quinze) servidores municipais efetivos na secretaria de educação.

Presidida pelo vereador Joaz Oliveira, na presença de representantes do Sinte/Extremoz, ao final da sessão os vereadores subscreveram um requerimento a ser apreciado pelo plenário da casa, solicitando que a Prefeitura Municipal envie os esclarecimentos necessários acerca das exonerações ocorridas no último dia 10 de maio do corrente ano, como também cópias de todos os processos administrativos que ocasionaram as tais exonerações.

A Câmara Municipal, em defesa desses servidores exonerados, requer documentos que comprovem o oferecimento da ampla defesa, pois, na verdade, paira dúvida quanto aos procedimentos do contraditório e ampla defesa, se realmente foi obedecido o devido processo legal. Já que a prática de exoneração de servidores efetivos vem se tornando um ato costumeiro da administração pública do município.
Aguardaremos os próximos passos.

Comentários