Professores Municipais de Extremoz/RN continuam sendo humilhados pelos Gestores do Executivo Municipal




Professores na cidade de Extremoz/RN continuam indignados e sendo humilhados constantemente com a gestão executiva municipal.

Os educadores alegam que periodicamente vem sendo cometidos vários desmandos públicos como demissão de trabalhadores, atrasos de pagamento salarial, omissão no restabelecimento de estruturas das escolas, atraso do ano letivo, entre outros.

O Prefeito Klauss Rego e seu Vice-prefeito Edilson Nascimento, que em 2014 já teve uma decisão de cassação do mandato de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, por suspeita de compra de votos nas eleições de 2012, emitido pelo Juiz Substituto da 6ª Zona Eleitoral do RN, até hoje não conseguem ou não querem estabelecer uma gestão positiva, responsável e padrão para os serviços básicos no município.

Exemplo disso é que os professores municipais estão com salário do mês de maio em atraso, quinquênio foi cortado, a parte do 1/6 das férias não foram pagos, escolas sem merenda e com estruturas físicas danificadas, atraso no ano letivo por causa de um calendário irresponsável para reforma, como é o caso da escola municipal de Barra do Rio que iniciou o ano letivo em 27/05 e a de Genipabu que iniciou em 07/05.

Até quando veremos o sistema do antigo coronelismo atuarem nos municípios do estado potiguar?

Comentários