Comunidades de Extremoz imploram por reabertura de Unidades Básicas de Saúde



Representantes das comunidades de Capim e Contendas, em Extremoz, reivindicam a Prefeitura que suas Unidades Básicas de Saúde voltem a funcionar. A população nas duas comunidades sofre diariamente pela falta deste tipo de atendimento. A situação é constrangedora.

Os moradores de Capim que precisem usar dos serviços clínicos obrigatoriamente tem que se locomover até a comunidade de Estivas para tentar conseguir atendimento, pelo simples fato da sua Unidade se encontrar fechado. Representantes procuraram a Secretária de Saúde levando o problema para tentar uma possível solução, mas sem êxito, recebendo apenas uma satisfação de que não teria viabilidade à reabertura da Unidade, devido ao “pequeno número de moradores na região”.

Na comunidade de Contendas, os moradores também se encontram na mesma situação, sua Unidade Básica de Saúde está fechada. Porém, um detalhe chama a atenção, é que todos os equipamentos e material de utilidade e uso para o funcionamento normal da Unidade, foi remanejada para a Unidade Básica da Praia de Pitangui, obrigando os moradores de Contendas se deslocarem até Pitangui para conseguir atendimento.

O questionamento que faço é: como já existe a Unidade Básica em Capim, porque não colocá-lo em funcionamento? Quantidade populacional não é desculpa. Em Contendas, a Unidade estava equipada para o pleno funcionamento, e por que não funciona?

Saúde pública é direito do cidadão e dever do município. Aguardamos uma resolução benéfica à população das comunidades de Capim e Contendas. O Blog acompanhará o andamento da solução neste assunto.

Comentários