Prefeituras do Rio Grande do Norte fecharão suas portas quinta e sexta-feira



Contra a crise que, a cada dia, agrava ainda mais as contas públicas municipais, as associações representativas dos municípios do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco organizam movimento de protesto pelo qual pretendem fechar as portas das suas prefeituras nos dias 04 e 05  de Maio, para denunciar as dificuldades econômicas para manutenção dos serviços públicos.

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) explicou que o objetivo é demonstrar ao Governo Federal a atual situação dos municípios e buscar soluções para sanar os problemas econômicos.

A FAMUP convoca os prefeitos do estado, à comparecer na Praça do Meio do Mundo, em Campina Grande – PB, às 09h, na próxima sexta-feira (05),  onde deverá acontecer o protesto contra as constantes quedas nas receitas municipais, onde nas pequenas prefeituras do estados nordestinos é ainda preocupante.

A prefeita Ludmila Amorim relata a real situação na cidade de Rafael Godeiro na região Oeste do RN. “Nós prefeitos não sabemos mais o que fazer com as quedas no  Fundo de Participação dos Municípios (FPM,) que têm impedido de oferecer melhorias nos serviços a nossa população. Além das quedas nas receitas do município, temos que conviver com o aumento das despesas. Por isso estamos apoiando a paralisação”, relatou a gestora.

Já o prefeito Dr. Thales da cidade de Major Sales disse que o protesto e um mecanismo para pressionar o governo Federal e espera que todos os prefeitos participem do protesto. “No atual momento, estamos com adesões de mais de cinquenta prefeitos ao protesto e vamos buscar novas adesões”, explicou.

Por: Jornal Folha Digital

Comentários