Negligência: Ministério da Saúde suspende mais de R$ 2 milhões para Extremoz



O Ministério da Saúde determinou a suspensão da transferência de R$ 2,037 milhões em relação ao Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar do Rio Grande do Norte e do município de Extremoz.

O motivo foi que o município não atendeu exigências e compromissos referentes à sala de estabilização e à habilitação e qualificação de leitos de enfermaria clínica de retaguarda do Pronto Atendimento 24h e Maternidade Municipal Presidente Café Filho, em Extremoz. Os efeitos financeiros começam a partir da sexta parcela de 2017.

Na matéria que eu fiz no Blog nesta terça-feira (13/06) relatei problemas encontrados no hospital, principalmente o da Maternidade fechada. Essas exigências e compromissos são referentes ao ano 2017.

A colocação do Blog não é pessoal, a questão é que nesses 5 (cinco) meses que se passaram, a Secretaria de Saúde de Extremoz não conseguiu sanar diversos problemas que se encontram, principalmente os mais urgentes. No caso do hospital municipal, é prioridade o funcionamento em sua totalidade de todos os serviços hospitalares. Principalmente, porque as verbas foram repassadas.

E agora, com a suspensão de transferência de verbas, como a saúde de Extremoz vai ficar? Procura-se culpado ou procura-se um gestor para solucionar? 

Sabemos apenas que os únicos afetados com o erro mais uma vez é a população que depende dos serviços públicos de saúde.

Comentários

  1. Eu estou triste com essa gestão, triste não muito triste, mim arrependo profundamente de ter apoiado essa gestão. Mais graças a Deus quatro anos passa rápido, e vamos nos livra desse mal essa doença que contagiou agente com palavras de amor e futuro para Extremoz . O tinhoso veio todo bonzinho cheio de carinho, mais por traz do Belo sorriso se escondia uma víbora pronta para nos dar um golpe. Mais esse tinhoso já estar de malas prontas e as portas do inferno aberta para recebe-lo...........

    ResponderExcluir

Postar um comentário