Veicula em redes sociais carta de despedida e exoneração da Sra Alainy Simões da Secretaria de Saúde de Extremoz



Esta sendo veiculada em redes sociais uma mensagem que indica ser uma carta de despedida da Sra Alainy Simões da Secretaria de Saúde em Extremoz.
A mensagem se refere a uma despedida e afirmação do pedido de exoneração. E já esta sendo veiculado bem antes de qualquer publicação no Diário Oficial. (veja abaixo o teor da mensagem)

É notório que sua gestão a frente da Secretaria de Saúde estava insustentável, sendo alvo de muitas reclamações da população que procuravam os serviços dos Postos de Saúde e principalmente do Hospital Municipal.

Durante o período desses 6 (seis) meses de gestão, foi presenciado pela população que vários Postos de Saúde estavam com atendimento precário, alguns tinham médicos que não atendiam por terem os salários atrasados, outros sem presença de equipamentos e materiais, exemplo disso foi o de Contendas, que teve seus equipamentos transferidos para a Praia de Pitangui.

No Hospital Café Filho, que atende urgência e emergência, vários problemas estavam sendo encontrados por quem procura atendimento no hospital. Falta de materiais simples como reagentes para exames, medidor de pressão, irregularidade no abastecimento de medicamentos, equipamentos necessários sem funcionamento, eram ou são alguns dos problemas no hospital. Neste ínterim, observa-se também a falta de gestão também da Diretora do hospital, que em conjunto com a secretária de saúde, não conseguem solucionar os devidos problemas que já afetam o hospital desde o início da gestão de ambas.

Nunca é tarde para corrigir um erro. Esperamos que numa outra missão, Alainy obtenha êxito e sucesso.

MENSAGEM DE DESPEDIDA E AFIRMAÇÃO DO PEDIDO DE EXONERAÇÃO:

“Amigos,

Estou muito grata em poder expressar meu total agradecimento, durante esses 6 meses a frente da Secretaria Municipal de Saúde de Extremoz/RN, o meu tempo de permanência e desenvolvimento do meu trabalho diário, pude observar os diversos fatores que compõem o ambiente e as condições de trabalho adequadas que regem os valores e a missão que devemos ter frente a tal função. Aprendi muito sobre teorias e práticas, e tudo isso me permitiu cumprir com a missão inerente ao cargo. Venho aqui deixar meus mais sinceros agradecimentos ao amigo e, prefeito, Joaz Oliveira e, informar a todos que em entendimento com o mesmo, solicitei exoneração do cargo que ora exercia como Secretária de Saúde de Extremoz, visto que, irei cumprir uma outra missão.
Aproveito a oportunidade para apresentar e agradecer a oportunidade de trabalhar com vocês reiterando meus desejos de muito êxito a todos.
Agradeço a confiança em mim depositada pelo prefeito e deixo meus votos de sucesso para todos.

Alainy Simões”

Comentários