Extremoz na Campanha Nacional Contra a Influenza no dia 23 de abril


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018 será realizada no período de 23 de abril a 1° de junho. Esse ano o “Dia D” de mobilização nacional será 12 de maio. De acordo com a Coordenação Estadual de Imunizações (CEI), a estimativa para esta edição é vacinar mais de 54,4 milhões de pessoas em todo país e 879.430 no Rio Grande do Norte. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos prioritários.
Fazem parte dos grupos prioritários indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde da rede pública e privada; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Em Extremoz a população que faz parte do público-alvo da campanha poderá procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para vacinar-se. O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.


Comentários